Perguntas Frequentes (FAQ's)

  1. O PORTAL FENACAMARKET

1.1. A loja virtual FENACAMARKET encontra-se no endereço web https://fenacamarket.pt (doravante designada FENACAMARKET) e é propriedade da FENACAM – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, FCRL, com sede na Rua Professor Henrique Barros, 4, 7º, 2685-338 Prior Velho / Portugal, Tel.: (+351) 219 663 570 , NIPC 500831742, Matriculada na C.R.C. de Loures, com o Capital Social Mínimo Variável 50.000,00 euros.

 1.2. O acesso à loja FENACAMARKET é realizado nos presentes “Termos e Condições de Venda”, e está restringido a parceiros internos (Balcões e Agências das Caixas de Crédito Agrícola), seus colaboradores e parceiros protocolados, sejam individuais ou pessoas colectivas, fornecendo uma gama completa de produtos de consumo e operação de escritório, incluindo equipamentos e consumíveis informáticos.

Vantagens do registo fenacamarket:

  • Fácil e Rápido;
  • Preços altamente competitivos;
  • Vasta Gama de Produtos e Serviços;
  • Definição do utilizador "Supervisor", normalmente definido como Gestor de Compras.

Em caso de esquecimento dos seus dados de registo,na loja virtual FENACAMARKET, basta clicar em " Esqueceu-se da sua Password? " e submeter o seu E-mail para que lhe sejam enviados os dados do registo.

No canto superior direito do website, terá uma lupa que lhe permite pesquisar todo e qualquer prodduto presente no nosso website. Terá disponível uma pesquisa onde poderá escrever o nome, família ou tipo de artigo.

Poderá consultar o estado das suas encomendas em https://www.fenacamarket.pt, na "Área de Cliente". Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada, neste último caso terá de contactar os nossos Serviços para o efeito, através do E-mail: encomendas@fenacamarket.pt.

Após efectuar a sua compra demora alguns minutos a ser enviado o respectivo e-mail de confirmação e a aparecer a encomenda na "Área de Cliente". Deverá aguardar. Após efectuar a sua compra demora alguns minutos a ser enviado o respectivo e-mail de confirmação e a aparecer a encomenda na Área de Cliente. Deverá aguardar.

Para qualquer informação ou esclarecimento de eventuais dúvidas contacte, por favor os nossos Serviços através de E-mail: encomendas@fenacamarket.pt.

Aquando da criação do seu utilizador, um dos campos obrigatórios é o de morada de entrega, essa será a morada assumida pelo sistema, no entanto, pode no momento da encomenda adicionar uma morada alternativa para a encomenda que estiver a gerar.

1. ENTREGA DOS PRODUTOS E PORTES DE ENVIO

1.1. Após confirmação do pagamento, a FENACAM verificará a disponibilidade dos produtos encomendados e, sendo o caso, confirmará essa disponibilidade ao Cliente, comunicando-lhe por email automático da aceitação da encomenda.

1.1.1. O acordo entre a FENACAM e o Cliente só se formará com a confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados.

1.2. A FENACAM tem por regra a expedição em 48horas/72horas após a encomenda, em Portugal Continental e em dias uteis. Comunicará, contudo, ao Cliente a alteração à mesma regra que advenha de constrangimentos de ordem logística ou alheia à sua vontade.

1.3. As entregas serão concretizadas no Local de Entrega indicado pelo Cliente aquando da encomenda (que por defeito será a sua morada), nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00.

1.4. Só são realizadas entregas no território de Portugal, incluindo Açores e Madeira.

1.5. Para Portugal Continental: as compras de valor superior a 30,00€ + IVA, estão isentas de portes de envio. Para compras de valor abaixo dos 30,00€ + IVA, existirá a imputação de um custo derivado de portes de envio, no valor de 5,50€ + IVA, valor que o Cliente terá de validar, antes de finalizar a sua encomenda/compra.

1.6. Para os Açores e a Madeira: as entregas têm um custo em portes de envio de um valor variável acrescido de IVA por encomenda. Preço sob consulta em função do volume/peso dos produtos. Após colocação da encomenda, o Cliente será informado pelos nossos serviços, do valor dos portes de envio: aceitando o valor proposto dos portes de envio, a encomenda será processada, não aceitando o valor proposto dos portes de envio, a encomenda será cancelada, com a restituição ao Cliente dos valores já pagos.

1.7. O valor mencionado no ponto 1.5 poderá sofrer aumentos no caso de encomendas cujo peso seja superior a 300kg ou  1m3. Nesses casos, a FENACAM contactará o Cliente para lhe comunicar o acréscimo no custo dos portes, podendo este optar pelo cancelamento da encomenda, com reembolso das quantias eventualmente pagas, ou pelo pagamento do acréscimo do valor dos portes e manutenção da encomenda.

1.8. O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o cliente com a respectiva entrega

1.9 A FENACAM não fica obrigada à restituição de quaisquer valores no caso de o Cliente recusar a entrega dos produtos ou não proceder ao seu levantamento.

1.10. Os produtos são cuidadosamente preparados e embalados no armazém da FENCAMARKET; todavia, se o Cliente detectar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam os produtos, deverá contactar de imediato a FENACAM e expor a situação através do telefone nº 219663570/1 (Chamada para rede fixa nacional) ou do E-mail: comercial@fenacamarket.pt.

Caso não encontre no nosso catálogo o artigo que procura, pode enviar-nos um email para comercial@fenacamarket.pt indicando exactamente quais os artigos que precisa. Outra forma, é preencher na totalidade o formulário que se encontra nesta página e aguardar por um contacto nosso.

Este símbolo permite seleccionar a forma como pretende ver os preços: com IVA ou sem IVA. 

7. NEWSLETTER fenacamarket
a) É dada a designação de Newsletter fenacamarket aos e-mailings com promoções, ofertas e informações, enviados directamente para a caixa de correio electrónico do Utilizador facultada à fenacamarket aquando do registo do Utilizador.
b) O Utilizador tem a possibilidade de subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda on-line. 
c) Para suspender o pedido de envio da Newsletter, deverá dirigir-se Área de Cliente consentimentos e desactivar opção Receber Newsletter (informação, novidades e promoções).

logistica