Envio de Encomendas e Portes de Envio

1. ENTREGA DOS PRODUTOS E PORTES DE ENVIO

1.1. Após confirmação do pagamento, a FENACAM verificará a disponibilidade dos produtos encomendados e, sendo o caso, confirmará essa disponibilidade ao Cliente,  comunicando-lhe por email automático da aceitação da encomenda.

1.1.1. O acordo entre a FENACAM e o Cliente só se formará com a confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados.

1.2. A FENACAM tem por regra a expedição em 48horas/72horas após a encomenda, em Portugal Continental e em dias uteis. Comunicará, contudo, ao Cliente a alteração à mesma regra que advenha de constrangimentos de ordem logística ou alheia à sua vontade.

1.3. As entregas serão concretizadas no Local de Entrega indicado pelo Cliente aquando da encomenda (que por defeito será a sua morada), nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00.

1.4. Só são realizadas entregas no território de Portugal, incluindo Açores e Madeira.

1.5. Para Portugal Continental: as compras de valor superior a 30,00€ + IVA, estão isentas de portes de envio. Para compras de valor abaixo dos 30,00€ + IVA, existirá a imputação de um custo derivado de portes de envio, no valor de 5,50€ + IVA, valor que o Cliente terá de validar, antes de finalizar a sua encomenda/compra.

1.6. Para os Açores e a Madeira: as entregas têm um custo em portes de envio de um valor variável acrescido de IVA por encomenda. Preço sob consulta em função do volume/peso dos produtos. Após colocação da encomenda, o Cliente será informado pelos nossos serviços, do valor dos portes de envio: aceitando o valor proposto dos portes de envio, a encomenda será processada, não aceitando o valor proposto dos portes de envio, a encomenda será cancelada, com a restituição ao Cliente dos valores já pagos.

1.7. O valor mencionado no ponto 1.5 poderá sofrer aumentos no caso de encomendas cujo peso seja superior a 300kg ou 1m3. Nesses casos, a FENACAM contactará o Cliente para lhe comunicar o acréscimo no custo dos portes, podendo este optar pelo cancelamento da encomenda, com reembolso das quantias eventualmente pagas, ou pelo pagamento do acréscimo do valor dos portes e manutenção da encomenda.          

1.8. O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o cliente com a respectiva entrega.

1.9. A FENACAM não fica obrigada à restituição de quaisquer valores no caso de o Cliente recusar a entrega dos produtos ou não proceder ao seu levantamento.

1.10. Os produtos são cuidadosamente preparados e embalados no armazém da FENCAMARKET; todavia, se o Cliente detectar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam os produtos, deverá contactar de imediato a FENACAM e expor a situação através do telefone nº 219663570/1 (Chamada para rede fixa nacional) ou do E-mail: comercial@fenacamarket.pt.

Última actualização: 17 de Junho de 2024