Devoluções e Trocas

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

1. Resolução de Devoluções & Trocas – Compras efetuadas em https://fenacamarket.pt

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

1.1. Informamos que os 14 dias de prazo de reflexão, o artigo não pode ser experimentado, pois viola pontos indicados para a sua venda como novo.
1.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Condições de Aceitação de Devoluções & Trocas
Apesar de serem aceites devoluções & trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.3 O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.4 Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.5 Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a factura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Artigos Não Aceites para Devoluções & Trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções & trocas:
1.6 Não se aceitam devoluções de bens personalizados, mercadorias perecíveis nem de software cujo selo de garantia de inviolabilidade tenha sido removido. 
1.7 Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
1.8 Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o  artigo/equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 1.1 e 1.5).

2. Dar Início ao Processo de Devolução & Troca
Para dar início ao processo de devolução & troca terá de abrir um pedido de RMA via site ou e-mail dirigido a encomendas@fenacamarket.pt, mencionando o motivo e identificando  o número da sua  encomenda ou factura, assim que for aceite pela fenacamarket será informado dos procedimentos pela mesma via.
As devoluções de material estão sujeitas à aprovação por parte dos nossos serviços, no que respeita à verificação do cumprimento dos  requisitos mencionados para as devoluções & trocas.
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor a não ser que seja alguma anomalia, defeito de fabrico ou outro motivo pelo qual a responsabilidade seja imputada á fenacamarket.

3. O artigo terá de ser devolvido dentro do prazo estabelecido, para a seguinte morada:
FENACAM
Complexo Industrial – BI, estrada da Lapa, 1
2665-540 Venda do Pinheiro